среда, 18 апреля 2018 г.

Nyse sistema de negociação eletrônica


Tutorial de Negociação Eletrônica.


O comércio de ações e commodities é anterior à invenção do computador - para não mencionar o telégrafo e o telefone. Pré-tecnologia, as primeiras trocas eram pouco mais do que reuniões informais de empresários locais que tinham interesses em comum, como um comprador de trigo e um vendedor de trigo. Com o tempo, as reuniões tornaram-se mais formais e organizadas à medida que os participantes elaboravam regras e regulamentos comuns. Eventualmente, o protesto aberto evoluiu - um sistema em que lances verbais e sinais manuais são usados ​​para transmitir informações nos pregões das bolsas.


Em 1969, a Instinet (originalmente denominada Redes Institucionais) lançou o primeiro sistema automatizado para instituições dos EUA para contornar o pregão e negociar diretamente entre si em uma base confidencial. A Nasdaq apareceu em cena dois anos depois, em 1971. Inicialmente, era um sistema de cotação automatizada que permitia aos corretores ver os preços que outras empresas ofereciam - mas as negociações ainda eram feitas por telefone.


DOT e SOES.


Vários anos depois, a Bolsa de Valores de Nova York criou o sistema Turnaround de Pedido Designado (DOT - Designated Order Turnaround), que permitia aos corretores encaminhar pedidos diretamente a especialistas no pregão. Em 1984, o SuperDOT de última geração surgiu, permitindo que até 100.000 compartilhamentos fossem enviados ao plenário de uma só vez.


Eventualmente, a Nasdaq ofereceu seu próprio sistema de negociação automatizado - o Small Order Execution System (SOES) - e outras bolsas logo seguiram o exemplo.


Enquanto o criptografado aberto ainda é usado hoje em um grau limitado, ele foi quase totalmente substituído por sistemas eletrônicos que oferecem menos erros, execução mais rápida e melhor eficiência. O comércio eletrônico domina o mundo financeiro e pode ser útil para investidores e traders entenderem como ele funciona. Para ajudar você a começar, veja uma breve análise do comércio eletrônico, incluindo as trocas e a tecnologia principal.


Por que a NYSE flip-flop em negociação eletrônica.


FORTUNA & # 8212; Os comerciantes do mercado de ações quase tiveram que trabalhar com o furacão Sandy.


Durante todo o dia de domingo, a Bolsa de Valores de Nova York disse que, embora o pregão da bolsa fosse fechado, a negociação de ações continuaria eletronicamente. Foi um grande contraste desde há pouco mais de uma década, quando o CEO da NYSE, Dick Grasso, basicamente intimidou a NASDAQ e outros locais de negociação eletrônica para permanecerem fechados após o 11 de setembro, quando eles provavelmente teriam reaberto por conta própria. Desta vez, a NYSE parecia determinada a provar que mais de uma década de planejamento e construção de uma instalação fortificada em Mahwah, Nova Jersey, valera a pena.


Então nada. O mercado foi fechado na segunda-feira para todas as negociações, e permanecerá fechado na terça-feira.


Não é exatamente claro o porquê. Nós não sabemos agora, mas especialistas em comércio parecem convencidos de que o mercado poderia ter funcionado normalmente com a troca real fechada na segunda-feira. & # 8220; Negociação de ações poderia estar absolutamente operando agora, & # 8221; diz Adam Sussman da firma de consultoria em tecnologia de mercado TABB Group. "Estou surpreso que eles decidiram não negociar eletronicamente."


No domingo, às 18h, funcionários da NYSE, da Nasdaq e de outras bolsas realizaram uma teleconferência com os chefes de negociação das principais empresas de Wall Street. Segundo relatos, as empresas de Wall Street disseram que não poderiam estar prontas a curto prazo, e estavam preocupadas com o bem-estar de seus funcionários que teriam de viajar. A Securities and Exchange Commission provavelmente aplicou alguma pressão também. Ainda assim, demorou mais quatro horas para a negociação de ações ser oficialmente cancelada.


Mas isso não impediu que as empresas de Wall Street tivessem seus corretores de títulos entrando. Um trader de derivativos de ações do Credit Suisse disse que havia cerca de 10 pessoas no escritório na segunda-feira no mercado de ações da empresa. um normal 600. Comerciantes da dívida estavam principalmente no escritório.


E ao criar uma lista para o planejamento de contingência, é preciso pensar que pelo menos um desses MBAs de Harvard teria pensado em incluir furacões. Além disso, especialistas em tecnologia de mercado dizem que várias empresas de Wall Street têm a capacidade de permitir que seus traders comprem e vendam ações das redes domésticas.


Outro ponto de dados: o chefe de execução da negociação de ações da NYSE é baseado em Chicago. Então, mesmo em um dia claro, ele não está em Nova York, e na maioria dos dias parece funcionar bem.


Na última meia década, a negociação de ações está se afastando da NYSE. Cerca de 40% das negociações de ações nunca passam pela bolsa. Uma boa porcentagem do restante é concluída em outros lugares, cruzada nos sistemas de computador das corretoras ou em outros locais de negociação eletrônica concorrentes, mas é encaminhada através do sistema da NYSE, de modo que são contabilizadas. No entanto, o que os últimos anos provaram é que outros podem fazer a negociação de ações com a mesma eficiência que a NYSE.


Você pode argumentar que o recente aumento nos problemas de negociação de ações é um resultado desse movimento longe da NYSE. Mas o recente desastre comercial de Knight aconteceu em ações da NYSE, então não é como se a NYSE estivesse fazendo um trabalho melhor de parar com problemas de negociação. E, embora alguns possam desejar, nunca voltamos ao sistema em que todas as ações são negociadas face a face.


A única vantagem competitiva, no entanto, a NYSE ainda é o pregão real. Não é uma grande vantagem, mas é algo. & Nbsp; A NYSE é principalmente um estúdio de TV atualmente, & # 8221; diz Christopher Nagy, que dirige a empresa de consultoria KOR Trading.


E mesmo que a NYSE esteja desesperada para provar que pode competir na nova era de negociação, vários outros participantes do mercado estão investindo em manter as coisas como estão. Uma fratura adicional do mercado provavelmente beneficiaria mais as empresas de trading de alta frequência do que a Morgan Stanley ou a Goldman Sachs. A SEC, também, que já está lamentavelmente atrasada no policiamento dos mercados eletrônicos, não quer que qualquer alcance do mercado que a NYSE ainda tenha, desapareça.


Ainda assim, a NYSE estava disposta a fazer a aposta de que provar que poderia operar totalmente eletronicamente seria uma vantagem melhor para seus negócios do que manter a mística de que o piso lhe dava alguma vantagem. Outros power players e reguladores de Wall Street não estavam dispostos a fazer essa aposta.


NYSE para permitir mais negociação eletrônica no mercado híbrido.


Pela Associated Press | 3 de agosto de 2004.


NOVA YORK - A Bolsa de Valores de Nova York vai renovar sua estrutura para permitir maior negociação eletrônica em um mercado híbrido, que inclui também os especialistas que executaram operações desde o início da NYSE.


Em um documento feito ontem com a Securities and Exchange Commission, a NYSE disse que quer dar aos negociadores de ações a opção de ter seus negócios executados eletronicamente, não importando o preço ou o número de ações envolvidas, enquanto ainda oferece a opção por um piso. leilão dirigido por especialistas que a bolsa diz que muitas vezes resulta em melhoria de preços para ambas as partes.


& quot; O mercado híbrido reforçará a integridade e justiça de nosso mercado, casando-se com o melhor da negociação eletrônica e do mercado de leilões de uma maneira que nenhum outro mercado pode igualar; & quot; O diretor executivo da NYSE, John Thain, disse em uma entrevista coletiva.


O plano deve ser aprovado pela SEC para entrar em vigor.


A bolsa espera que um aumento no escopo e na disponibilidade do comércio eletrônico silencie os críticos que sustentam o modelo de leilão humano da NYSE, que é muito lento para os mercados modernos. Negociantes humanos ainda podem estar envolvidos em transações eletrônicas, no entanto, o que Thain disse que evitará que os preços se tornem muito voláteis.


Thain disse que os especialistas encarregados dos leilões de piso estariam totalmente no controle de negociação na abertura e fechamento da sessão para evitar que os preços saiam do controle.


Atualmente, o sistema de negociação eletrônica da NYSE lida com cerca de 140 milhões de ações por dia, aproximadamente 10% de todas as ações negociadas na bolsa. Thain não sabia quantas ações poderiam estar envolvidas no aumento da negociação eletrônica, mas disse que o sistema seria ideal para ações de alto volume com pouca volatilidade.


No entanto, o sistema atual é limitado, pois permite apenas negociações de até 1.099 ações, e os traders devem suportar um atraso de 30 segundos entre fazer um pedido e executá-lo - o que pode custar milhares se os preços forem particularmente voláteis.


As melhorias propostas eliminariam essas limitações, algo pelo qual grandes empresas como a Fidelity Investments têm clamado. Thain admitiu que as pressões competitivas de todos os mercados eletrônicos, como o Nasdaq Stock Market, foram um fator nessa atualização.


Thain disse que o novo sistema de comércio eletrônico estará pronto de seis a 12 meses após a aprovação da SEC.


Negociação Eletrônica: As Trocas.


Há mais de uma dúzia de trocas eletrônicas lutando por sua fatia de negociação no mercado de ações norte-americano de US $ 26 trilhões, mas a Bolsa de Nova York (NYSE) e a Nasdaq são as mais conhecidas - e amplamente negociadas.


A NYSE é uma das maiores bolsas de valores por volume de negociação. Suas raízes remontam a 1792, quando 24 corretores se reuniram sob uma árvore de madeira na parte baixa de Manhattan para assinar o acordo de Buttonwood para negociar títulos comissões. Quase 100 anos depois - em 1886 - a NYSE alcançou um marco importante: um milhão de ações negociadas em um único dia. Hoje, mais de um bilhão de ações são comercializadas em um dia típico, com grande parte das negociações concentradas em empresas de grande e médio porte, incluindo as blue chips. (Para leitura relacionada, consulte A História das Bolsas de Valores.)


O empurrão em direção ao comércio eletrônico ajudou a impulsionar a aquisição da NYSE em 2005 do mercado rival Archipelago Exchange - uma bolsa totalmente eletrônica que listava empresas novas e em rápido crescimento. Após a compra, o Archipelago Exchange foi renomeado como NYSE Arca - um nome que continua a operar atualmente. Não muito depois desse acordo, a NYSE comprou a Bolsa de Valores Americana, inicialmente renomeando-a para a NYSE MKT e, mais recentemente, para a NYSE American. Em contraste com a NYSE, a NYSE American se concentra em negociar ações de pequena capitalização.


Atualmente, todas as três bolsas de valores nacionais - NYSE, NYSE Arca e NYSE American - são de propriedade da Intercontinental Exchange (ICE), uma operadora de mercados globais que também possui várias outras bolsas de futuros e opções. Embora a maioria das negociações seja feita eletronicamente atualmente, os operadores de pregão ainda são usados ​​para definir preços e negociar em negociações institucionais de alto volume.


Nasdaq - abreviação de Cotações Automatizadas de Associações Nacionais de Seguradoras - surgiu em 1971 para se tornar o primeiro grande concorrente da NYSE. Hoje, é o maior mercado de ações eletrônico dos EUA: com cerca de 3.200 empresas, ele lista mais empresas e, em média, negocia mais ações a cada dia do que qualquer outro mercado dos EUA. Enquanto a Nasdaq lista muitos dos gigantes da tecnologia como Microsoft (MSFT), Cisco (CSCO) e Intel (INTC), é o lar de empresas de todas as áreas de negócios, incluindo varejo, comunicações, serviços financeiros, transporte, mídia e biotecnologia.


No final dos anos 2000, a Nasdaq adquiriu a Bolsa de Valores de Boston e a Bolsa de Valores da Filadélfia - uma das bolsas mais antigas do país, que antecedeu a NYSE por dois anos. Hoje, a Nasdaq opera 25 mercados, incluindo uma câmara de compensação e cinco depósitos centrais que oferecem serviços de negociação e de mercado em diversas classes de ativos.


NYSE para expandir o sistema de comércio eletrônico.


A expansão proposta da NYSE Direct criará mercado híbrido.


Ir para discutir os comentários abaixo.


Ir para os dados Veja as últimas tarifas em todo o país.


Últimos dados de mercado


NOVA IORQUE, # 160; & # 8212; Em um movimento histórico que provavelmente corroeria o domínio de dois séculos de seu sistema de leilão aberto, a Bolsa de Valores de Nova York anunciou na segunda-feira que planeja descartar muitos limites ao comércio eletrônico e expandir os pedidos por computador.


A proposta criaria um "mercado híbrido" que ainda incluiria o sistema tradicional de negociantes de pregão que processam pedidos manualmente, mas aumentariam o uso da plataforma de negociação eletrônica da bolsa, chamada NYSE Direct, informou a bolsa.


Segundo o plano, a troca eliminaria muitos dos limites de tamanho, prazo e tipos de pedidos que poderiam ser feitos por meio da NYSE Direct, disse o presidente-executivo da bolsa, John Thain, em entrevista coletiva.


"Esperamos que esta proposta nos permita aumentar nosso volume aqui, aumentar nossa participação no mercado, o que acabará beneficiando os corretores", disse Thain a repórteres.


A proposta de segunda-feira, que teria de ser aprovada pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, foi feita meses. Os investidores institucionais vêm exigindo maior velocidade de transação, além dos pontos fortes de precificação e liquidez profunda da NYSE.


As práticas de negociação do Big Board, de 212 anos, estão sob escrutínio desde o ano passado, na sequência de um escândalo comercial envolvendo os formadores de mercado no pregão, conhecidos como “especialistas”. Mais recentemente, propostas de reformas a estrutura dos mercados de ações dos EUA colocou em evidência a forma como o Big Board trata dos negócios.


Thain disse que um dos principais elementos da proposta é permitir que especialistas trabalhem eletronicamente. "Eu não acho que isso irá prejudicá-los em termos de sua capacidade de ganhar a vida", disse ele em entrevista coletiva na segunda-feira.


Plano ambicioso de Thain.


O sistema especialista da NYSE é um dos últimos bastiões do leilão manual no mundo das negociações de ações, disse John Wheeler, vice-presidente de negociação de ações domésticas da American Century Investments. "Vamos receber qualquer automação ou expansão do comércio eletrônico que a NYSE proponha", disse ele.


Negociar em uma plataforma eletrônica pode eliminar camadas de traders e salvar a American Century, uma das maiores empresas de fundos mútuos dos EUA, entre US $ 200 milhões e US $ 250 milhões por ano em custos, disse ele. A American Century negocia cerca de quatro bilhões de ações por ano, avaliadas em cerca de US $ 100 bilhões.


"Você está começando a ver, lenta e gradualmente, os esforços para tornar as coisas mais eficientes", disse Donald Yacktman, presidente da Yacktman Asset Management. “É um reconhecimento que eles precisam fazer algo diferente. Você não quer sair do mercado. ”


Bill Cline, sócio-gerente para os mercados globais de capital da Accenture, uma empresa de consultoria, disse que o anúncio da NYSE na segunda-feira foi mais longe do que uma proposta anterior e é claramente projetado para apaziguar investidores institucionais.


“Eu acho que este é um passo muito significativo para a NYSE e isso realmente torna evidente a liderança de Thain - ele tem respondido à comunidade de investidores, e ele fez um bom trabalho ao trazer seu sistema interno de especialistas e corretores de chão. - disse Cline.


Sistema especialista em foco.


"Esta seria a mudança mais importante na estrutura do mercado na história da NYSE, mas não sei se isso anuncia o fim do pregão", disse ele.


"Ele destaca a prática e o desafio para a troca agora é misturar o valor que o sistema de defesa contra empréstimos abertos pode proporcionar aos mercados líquidos eficientes com a capacidade de um mercado muito mais eletrônico", acrescentou Cline. "Se a NYSE puder fazer isso, ocupará uma posição única no sistema financeiro mundial."


Um benefício potencial para a NYSE poderia ser o crescimento de seu sistema de comércio eletrônico às custas de seus rivais, acrescentou Cline. O atual sistema NYSE Direct Plus é responsável por cerca de 10% do volume de negociações da bolsa.


"Essa mudança corrói parte da proposta de valor do mercado da Nasdaq", disse Cline. "Eu especularia que a participação da NYSE no volume de negociações eletrônicas subiria de 10%, e acho que isso preparará o caminho para o crescimento porque, em geral, isso foi uma resposta às preocupações que a NYSE e todos na indústria sabiam que eram desenfreados entre investidores institucionais. ”

Комментариев нет:

Отправить комментарий